Notícias

Julho Amarelo: CÂNCER DE OSSO
30/06/2017


O mês de julho evidencia o Câncer de Osso e é denominado como Julho Amarelo. Então, informações sobre a doença foram repassadas ao “Timaço Metasa”.

Tumor ósseo é uma porção de células que se multiplicam irregularmente, formando um ‘caroço’, ou um nódulo, podendo afetar, desde o tecido ósseo à cartilagem.

A maioria dos tumores ósseos são benignos, mas alguns podem ser malignos (câncer), podendo comprometer a rigidez do osso.

Os sintomas são: dor no ossos, inchaço e sensibilidade perto da área afetada, fraturas ósseas inexplicáveis, fadiga, perda de peso e febre.

O tratamento do tumor ósseo depende do local, estágio em que se encontra e condições de saúde do paciente. Ele pode envolver cirurgia, radioterapia e até quimioterapia. Às vezes pode ser necessária a junção de todos os métodos de tratamento.

É estritamente importante procurar um médico logo nos primeiros sintomas para fazer o diagnóstico e acompanhamento corretos e precocemente.

Alimentação saudável, prática regular de atividade física e um sono reparador são grandes aliados da prevenção do câncer.


Galeria de Fotos