Notícias

Metasa incentiva o ecossistema de inovação no Norte do RS
25/01/2021


A Metasa faz parte de uma nova iniciativa de empreendedorismo e inovação para trazer mais oportunidades de desenvolvimento para a região norte do Estado.

Com o  intuito de  gerar vantagem competitiva e também como forma de garantir sua perpetuidade,   final de 2020, a empresa Metasa aderiu ao Programa Aliança Empresarial Norte RS, junto à Fundação IMED e outras oito empresas da região.

Além da Metasa,  as empresas BSBios, Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Grupo Grazziotin, Hospital Ortopédico e Oniz Distribuidora também fazem parte do Programa Aliança que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de atividades altamente lucrativas e que resolvam demandas importantes em cada um dos segmentos aliançados. 

A partir do Programa Aliança foi criada uma Célula de Inovação na Metasa formada por 10 colaboradores de diferentes áreas da empresa, a qual tem como propósito desenvolver alternativas  criativas para resolver problemas e gerar melhorias, incentivando a cultura de inovação por meio das conexões entre as pessoas, processos e comunidade.

Nesta sexta-feira dia 08/01/2021 aconteceu a divulgação do Programa a todos os colaboradores da empresa juntamente com um Programa de Ideias que  visa incentivar  a participação dos colaboradores o processo de inovação.

Queremos que todos os colaboradores participem deste Programa e que num futuro próximo tenhamos implantada uma cultura de inovação na Metasa relata o Diretor Comercial da Felipe Fuga Roso.

Criar um ambiente que propicie uma mudança de mindset é um grande desafio para empresa, afirma Antônio Roso, Presidente do Conselho da Companhia.


Galeria de Fotos