Notícias

Metasa inicia fabricação das “top beams” da caldeira que irá compor a planta de celulose de eucalipto da empresa finlandesa UPM, referente ao Projeto Taurus
14/04/2021


Metasa inicia fabricação das “top beams” da caldeira que irá compor a planta de celulose de eucalipto da empresa finlandesa UPM, referente ao projeto Taurus, localizado em Paso de Los Toros/ Uruguai. As vigas serão içadas para montagem a uma altura de 95,5 metros, sendo elas de fundamental importância para a operação da planta, visto que sustentam a caldeira de recuperação do projeto.

O fornecimento contratado pela UPM junto a Metasa contempla em seu escopo aproximadamente 8.000 toneladas, incluindo três “top beams”, sendo a maior delas composta por 3 partes para viabilizar o transporte até o Uruguai. Após montada, a peça em questão terá 31,3 metros de comprimento e 6,5 metros de altura pesando um total de 261,3 toneladas.

O know-how para fabricação e logística de estruturas deste porte e com tamanha complexidade é sem dúvida um diferencial competitivo que alça a Metasa entre as maiores e mais qualificadas empresas de estruturas metálicas no âmbito global.

 


Galeria de Fotos