Notícias

Metasa participa da construção da maior caldeira de papel e celulose do mundo
23/09/2025


Um marco histórico para a Metasa e para o setor de papel e celulose!

A Metasa tem a honra de participar da fabricação da maior caldeira de recuperação de celulose do mundo, no Projeto Arauco Sucuriu, localizado na cidade de Inocência, no Mato Grosso do Sul, em parceria com a Valmet.

Neste mês, foi dado início a montagem da caldeira de recuperação, com aproximadamente 11 mil toneladas de estruturas metálicas fornecidas pela Metasa. Este marco foi possível pelo cumprimento das etapas de fabricação e entrega de mais de 20% das estruturas no site.

O empreendimento da Arauco, após a sua conclusão, será considerada a maior fábrica de celulose do mundo. Representando um investimento de US$ 4,6 bilhões (cerca de R$ 25 bilhões) com a capacidade anual de produção de 3,5 milhões de toneladas de celulose de fibra curta.

O prédio terá aproximadamente 100 metros de altura, que abrigará o que será referência global em inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Em uma planta industrial de 3.500 hectares, com entrega de peças de grande porte como Top Beams de mais de 204 toneladas, a Metasa reafirma a sua liderança no segmento da construção de estruturas metálicas para indústrias de celulose e reforça o seu compromisso com a qualidade, a confiança de seus clientes e o desenvolvimento do Brasil — erguendo estruturas que impulsionam o futuro do país.


Galeria de Fotos